quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sri Prabhupada-Padma-Stavah

Sri Prabhupada-Padma-Stavah




Sri Prabhupada-Padma-Stavah Bhajan

http://sbnmcd.org/bhajan/Mangala-arati_03_sujanarbuda_radhita_pada_yugam.mp3

Clique no link para ouvir a canção Sri Prabhupada-Padma-Stavah
cantada por Kishori Mohan e Sudevi


Sri Prabhupada-Padma-Stavah
Esta oração aos Pés de Lótus de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Prabhupada foi
composta por Srila Bhakti Raksaka Sridhara Gosvami Maharaja

sujanarbuda-radhita-pada-yugam
yuga-dharma-dhurandhara-patra-varam
varadabhaya-dayaka-pujya-padam
pranamami sada prabhupada-padam (1)

Ó Srila Prabhupada, seus belos pés de lótus são adorados por milhões e milhões dos mais puros e qualificados devotos, e você é a personalidade mais competente para pregar o processo reconhecido para esta era. Seus sagrados pés de lótus são adoráveis, pois concedem destemor livremente e conferem a mais elevada benção a todas entidades vivas. Ofereço eternamente meus respeitos para aquela encantadora refulgência que resplandece emanando das radiantes pontas dos pés de lótus de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada.

bhajanorjita-sajjana-sangha-patim
patitadhika-karunikaika-gatim
gati-vancita-vancakacintya-padam
pranamami sada prabhupada-padam (2)

Você reluz como o monarca natural que lidera os devotos da mais alta classe devido ao seu imensamente poderoso bhajana, e você é a exclusiva meta máxima dos verdadeiramente caídos por causa do seu misericordioso abraço de longo alcance. Seus inconcebíveis pés de lótus concedem pleno refúgio para os enganadores e os enganados.

ati-komala-kancana-dirgha-tanum
tanu-nindita-hema-mrnala-madam
madanarbuda-vandita-candra-padam
pranamami sada prabhupada-padam (3)

Sua divina figura é tão graciosa e delicada, sua pele tão macia e sua forma altaneira tão radiante e dourada. Sua aparência estonteantemente bela zomba do orgulho de hastes de lótus dourados, enquanto incontáveis Cupidos oferecem seus humildes respeitos a seus dedos do pé que são como luminosas pétalas brancas da lua radiante.

nija-sevaka-taraka-ranji-vidhum
vidhutahita-hunkrta-simha-varam
varanagata-balisa-sanda-padam
pranamami sada prabhupada-padam (4)

Como a encantadora lua que apraz a suas estrelas orbitantes, você está rodeado por seus discípulos íntimos e está satisfazendo os desejos de seus corações. O seu rugido como de um leão faz com que os invejosos tremam e rapidamente fujam enquanto os seus delicados dedos do pé graciosamente concedem o beneficio máximo para os inocentes.


vipuli-krta-vaibhava-gaura-bhuvam
bhuvanesu vikirtita-gaura-dayam
dayaniya-ganarpita-gaura-padam
pranamami sada prabhupada-padam (5)

Você propagou amplamente as glórias da sagrada morada de Sri Gauranga, Sri Mayapura-dhama, e declarou abertamente a natureza da misericórdia de Sri Caitanya Mahaprabhu pelo universo afora. Sua graciosa personalidade plantou o lótus dos sagrados pés de Gauranga nos corações dos seus seguidores merecedores.

cira-gaura-janasraya-visva-gurum
guru-gaura-kisoraka-dasya-param
paramadrta-bhaktivinoda-padam
pranamami sada prabhupada-padam (6)

Como o santo mestre universal, você é o refúgio eterno para os devotos de Sri Caitanya Mahaprabhu. Você está sempre dedicado a servir seu santo mestre Srila Gaura Kisora, e você é a morada de máxima honra para Srila Bhaktivinoda Thakura.

raghu-rupa-sanatana-kirti-dharam
dharani-tala-kirtita-jiva-kavim
kaviraja-narottama-sakhya-padam
pranamami sada prabhupada-padam (7)

A intensa magnitude da sua devoção lhe concede uma posição gloriosa dentro do grupo íntimo de Raghunatha dasa, Sanatana e Rupa Gosvamis. Seus felizes e elevados conceitos filosóficos o coroaram e assentaram junto à personalidade estimada de Srila Jiva Gosvami. E você compartilha relações amistosas com Krsnadasa Kaviraja e Narottama daas, sendo tão querido por eles quanto suas próprias vidas.

krpaya hari-kirtana-murti-dharam
dharani-bhara-haraka-gaura-janam
janakadhika-vatsala-snigdha-padam
pranamami sada prabhupada-padam (8)

Você serve as entidades vivas por misericordiosamente revelar sua personalidade divina como a personificação de hari-kirtana, e por fazer isto, elimina as ofensas que sobrecarregam a terra. Sua disposição amável é mais afetuosa até que a de um pai para com os seguidores de Gauranga Mahaprabhu.



saranagata-kinkara-kalpa-tarum
taru-dhik-krta-dhira-vadanya-varam
varadendra-ganarcita-divya-padam
pranamami sada prabhupada-padam (9)

Assim como uma transcendental árvore-dos-desejos (árvore-filosofal), você realiza todos os desejos do servo imaculado do Senhor. Sua natureza paciente e firme insulta a disposição tolerante de uma árvore, sem falar na sua benevolência. A pureza de seus divinos pés de lótus atrai a adoração dos grandes semideuses como Durga-devi e Indra.

parahamsa-varam paramartha-patim
patitoddharane krta-vesa-yatim
yati-raja-ganaih parisevya-padam
pranamami sada prabhupada-padam (10)

Sendo o guardião do empório da mais elevada riqueza da vida, o puro krsna–prema, você supera todos os outros devotos maha-bhagavatas! Simplesmente para resgatar as almas caídas, você aceitou as vestes de um renunciante. Por conseguinte, seus divinos pés de lótus são adoráveis em todos sentidos para os maiores baluartes sannyasis.

vrsabhanu-suta-dayitanucaram
caranasrita-renu-dharas tam aham
mahad-adbhuta-pavana-sakti-padam
pranamami sada prabhupada-padam (11)

Uma vez que você é um servidor exclusivo de Vrsabanu-nandini Srimati Radhika, minha ousada aspiração é tomar pleno refúgio como uma diminuta partícula atômica daquela cintilante poeira que se agarra aos seus lindos pés de lótus. Sua sakti maravilhosa pode libertar o mundo inteiro. Ofereço eternamente meus respeitos a essa refulgência encantadora que resplandesce emanando das pontas dos pés radiantes de Srila Bhaktisiddanta Sarasvati Thakura Prabhupada!


(Nota: Srila Bhaktisiddanta Sarasvati ficou tão satisfeito com esta oferenda que ordenou que fosse cantada diariamente em todos seus mathas. Este poema exibe um notável esquema de rima, a penúltima sílaba da linha inicial sempre principia a linha seguinte. Também revela uma profunda compreensão (siddhanta) da missão de Srila Bhaktisiddhanta.
Nos templos de Srila Gurudeva nós cantamos esta belíssima canção todos os dias antes do Mangala Arati, depois de cantar Sri Guru Astakam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário